Membros do PET Ciências Agrárias da UFSM-FW publicam boletins técnicos em site da revista Novo Rural

A cooperação da Novo Rural Comunicação, Capacitação e Eventos com o Programa de Ensino Tutorial (PET) Ciências Agrárias da UFSM-FW já existe a alguns anos. No entanto, essa parceria ficou mais visível a partir do ano de 2019, quando o grupo passou a escrever boletins técnicos a cada dois meses para serem divulgados na revista. Desde então foram publicados mais de 20 boletins com os mais diversos assuntos relacionados a agricultura.

A aceitação pelos leitores da plataforma digital da Novo Rural foi maior que a esperada pela equipe PET Ciências Agrárias.  Por isso, os integrantes do PET decidiram aumentar o número de produção de conteúdo, passando a publicar um boletim técnico por mês. Já a escolha da pauta e a escrita de cada boletim é feita por duplas de PETianos. De acordo com o integrante Álvaro Alba, as duplas procuram atualizações para serem divulgadas na revista. ” O tema fica a critério de cada dupla, lembrando sempre a importância de abordar assuntos atuais e que estejam em alta entre os produtores e demais profissionais do agro” reforça o integrante do PET Ciências Agrárias.

Segundo o integrante do PET Ciências Agrárias, é através da comunicação com os leitores que o grupo consegue atingir o objetivo de levar informações técnicas e conhecimentos práticos estudados na universidade para o campo. “Percebemos o quanto é importante comunicar e informar o meio rural de uma forma objetiva, e com facilidade de entendimento. O produtor rural deve e tem o direito de ter essas informações sobre pesquisa e extensão e, nesse sentido, a Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen cumpre seu dever social de difundir o conhecimento e desenvolver a região que estamos inseridos”, ressalta Álvaro.

Para acessar os boletins técnicos escritos pelos PETianos, clique aqui

Texto: Thaane Otero / Edição: Julia Cervo