Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Finalizada primeira fase de produção de sabão artesanal na UFSM-FW



Na última semana, a primeira fase do projeto de extensão da UFSM-FW que está produzindo de sabão artesanal foi finalizada. Em três meses, mais de 500 kg de sabão foram distribuídos entre prefeituras de Frederico Westphalen e municípios da região, casas de acolhimento (de crianças e animais) e no próprio campus entre os setores administrativos e os moradores da Casa do Estudante. O objetivo do projeto é auxiliar no combate a pandemia do coronavírus, já que lavar as mãos com sabão é uma das principais orientações da Organização Mundial da Saúde. 

O sabão foi produzido com materiais doados por membros da comunidade, servidores da UFSM-FW e pela Cotrifred Unidade Agro. No dia 16 de junho, foi iniciada a produção de álcool gel glicerinado, que será produzido com materiais cedidos por professores do grupo de pesquisa Gerenciamento Ambiental e Manejo de Recursos Hídricos – GAMRH e da Usina Piloto de Etanol do Colégio Politécnico da UFSM.

O projeto é financiado desde junho pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Planejamento. Para a distribuição do sabão, o projeto iniciou uma parceria com a ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Frederico Westphalen.

Para saber mais,  clique aqui para mais notícias sobre o projeto.

Texto: Julia Cervo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7070

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes