Professor da UFSM-FW realiza palestra em evento de pedagogia

O professor Sidnei Renato Silveira, integrante do Departamento de Tecnologia da Informação da UFSM campus Frederico Westphalen e Coordenador do Curso de Licenciatura em Computação UAB/UFSM, participará da I Jornada Internacional de Pedagogia da UniCesumar. O professor palestrará sobre metodologias que mudam a perspectiva do ensinar para a perspectiva do aprender, isto é, meios que são centrados no aluno. O título da palestra, que ocorrerá na primeira noite do evento, é a “Utilização de Metodologias Ativas de Aprendizagem no Ensino Remoto”

O evento, promovido e realizado pela UniCesumar, possui como tema “Promover educação na tela digital: contextos atuais de sala de aula”. Assim, busca ampliar o conhecimento dos alunos no que tange os diversos campos de atuação do Pedagogo, pensando em articular a teoria e a prática. A integração dos acadêmicos de diferentes turmas e a expansão do conhecimento em espaços além do acadêmico também são objetivos que o encontro almeja alcançar.

A I Jornada Internacional de Pedagogia será online e gratuita, voltado para estudantes e profissionais de Pedagogia, bem como para a comunidade em geral. O evento conta com diversos palestrantes, terá certificação e ocorrerá nos próximos dias 14, 15 e 16 de setembro, com transmissão pelo Facebook e pelo Youtube. Para mais informações e para inscrição, clique aqui

Texto: Gabriela Esteves

Edição: Julia Cervo