Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM-FW ministrará palestra na 35ª JAI



No dia 23 de outubro, às 16h, o professor Sidnei Renato da Silveira, do Departamento de Tecnologia da Informação da UFSM-FW e Coordenador do Curso de Licenciatura em Computação UAB/UFSM, ministrará palestra na 35ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI UFSM). A palestra terá o tema “Como aplicar Metodologias Ativas de Aprendizagem com o apoio de Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação”.

O docente falará sobre a aplicação de metodologias ativas de aprendizagem, meios virtuais de aprendizagem e softwares educacionais. Um exemplo dessa metodologia é a sala de aula invertida, método que dá autonomia e protagonismo para os alunos absorverem o conteúdo antes da aula presencial com o professor. O uso dessas técnicas determinam uma nova forma de engajar os estudantes no ensino remoto, utilizando como apoio as ferramentas tecnológicas digitais da informação e comunicação.  

A JAI UFSM é um evento que ocorre anualmente na UFSM e tem como objetivo promover e fomentar a divulgação de trabalhos e pesquisas desenvolvidas por alunos e professores da graduação e pós-graduação.  

Este ano por causa da pandemia de coronavírus, o evento será online, entre os dias 19 a 23 de outubro. As apresentações serão feitas via Google Meet e as palestras serão transmitidas pelo YouTube. Os links para acesso serão divulgados na semana do evento e os participantes receberão certificados.

As inscrições para ouvintes ainda podem ser feitas clicando aqui. 

Texto: Millena Oliveira

Edição: Julia Cervo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7153

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes