UFSM-FW realizará lives informativas durante o Descubra UFSM

Em 2020, devido à suspensão das atividades presenciais administrativas e acadêmicas na UFSM, o Descubra UFSM adotará o formato de uma feira das profissões virtual, para mostrar as potencialidades em ensino, pesquisa e extensão da Universidade e de instituições parceiras.

A programação do Descubra contará com lives a respeito dos cursos e tour virtual pelos laboratórios, oficinas, ateliês e demais espaços de produção de saber da UFSM. O evento também trará bate-papos online sobre os currículos dos cursos e sobre as oportunidades de estágios e ingresso no mundo do trabalho.

Os horários das lives dos cursos do campus de Frederico Westphalen são:

Agronomia -15:00
Engenharia Ambiental e Sanitária – 15h40
Engenharia Florestal – 16:20
Sistemas de Informação – 17:00

Jornalismo – 15:00
Relações Públicas – 15:40

Live institucional do campus – 18:00

O Descubra UFSM em REDE acontecerá de 14 a 18 de dezembro. Em breve, a programação completa, com os links de acesso às atividades, será divulgada em ufsm.br/descubra e nos sites e redes sociais da Universidade.

Conversa com estudantes do Ensino Médio
Além das lives informativas do Descubra, a UFSM-FW está realizando conversas pelo Google Meet com os estudantes das escolas da região para orientação e treinamento a respeito do Sistema de Seleção Unificado (SISU).
O SISU é o sistema que seleciona os candidatos às vagas das universidades federais brasileiras e o treinamento prepara os estudantes para questões como passo a passo, cotas e documentação necessária para a confirmação de vaga.
Se alguma escola tiver interesse, basta entrar em contato com imprensafw@ufsm.br