Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW oferta 75 vagas em 5 cursos de graduação para quem fez o ENEM a partir de 2016

Inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Complementares seguem até o dia 13/06



A Universidade Federal de Santa Maria abriu inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Complementares, visando o preenchimento das vagas que não foram ocupadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021-1).

Ao todo, são oferecidas 381 vagas em 51 cursos de graduação. No campus de Frederico Westphalen são 75 vagas, distribuídas da seguinte forma: 

  • Engenharia Ambiental e Sanitária – 18 vagas;
  • Engenharia Florestal – 20 vagas;
  • Jornalismo – 18 vagas;
  • Relações Públicas – 5 vagas;
  • Sistemas de Informação – 14 vagas;

Pode concorrer quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) completo, com presença em todas as provas, nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e/ou 2020. Para quem realizou mais de uma edição do Enem, o sistema automaticamente vai considerar o ano com a pontuação mais alta.

As inscrições gratuitas seguem até o dia 13 de junho. Os(as) candidatos(as) devem ler o Edital N. 025/2021-Prograd ANTES de acessar o sistema de inscrições.

As pessoas interessadas podem optar por uma das oito cotas disponíveis ou pela ampla concorrência. Além da documentação geral solicitada, cada modalidade tem documentos específicos que devem ser digitalizados e encaminhados no sistema pelos(as) classificados(as), de acordo com o cronograma descrito no edital. ANTES da opção por alguma cota, os(as) candidatos(as) devem ter a certeza de poder comprovar as condições declaradas, a fim de evitar o indeferimento e a perda definitiva da vaga.

No dia 15 de junho, às 11 horas, no canal da Prograd UFSM no YouTube, será transmitida a sessão pública de leitura dos nomes das pessoas classificadas. A lista será disponibilizada posteriormente junto ao Edital. Essas pessoas deverão realizar a habilitação e confirmação de vaga de 16 a 20 de junho, encaminhando sua documentação via portal de Confirmação de Vaga, segundo as instruções do Edital.

As pessoas classificadas deverão monitorar diariamente seu email (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera da mensagem da UFSM de deferimento (com o número de matrícula e instruções), ou da mensagem de indeferimento (concedendo um breve prazo para correção ou complementação da documentação enviada).

Candidatos(as) classificados(as) que concorrem pelas cotas étnico-raciais e/ou para pessoas com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 ou L14) deverão acompanhar também a publicação, junto ao Edital, do cronograma das webconferências a serem realizadas via Google Meet.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br ou por meio da página “Confirmação de Vaga – UFSM” no Facebook.

Card na cor lilás. Escrito na cor branca, estão as vagas complementares ofertadas na UFSM campus Frederico Westphalen, sendo estas: Engenharia Ambiental e Sanitária – 18 vagas; Engenharia Florestal – 20 vagas; Jornalismo – 18 vagas; Relações Públicas – 5 vagas; Sistemas de Informação – 14 vagas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7582

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes