Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana do Meio Ambiente comemorada com programação especial na UFSM-FW



Preservar o meio ambiente é algo que permeia a evolução humana há muito tempo, principalmente com o progresso que acontece com muita rapidez, utilizando recursos que se tornam cada vez mais escassos. Cuidar do que está à nossa volta é essencial para que mantenha-se toda vida, vegetal, animal, mineral e humana. 

A Semana do Meio Ambiente na UFSM-FW trouxe para reflexão as ações que podemos realizar a fim de preservar o planeta, utilizando ferramentas simples que estão presentes no dia a dia das pessoas. Para isso, foi promovida na terça-feira (8), a palestra “Decênio crucial”, na qual o Prof. Dr. Luiz Marques, que atua na Universidade de Campinas (Unicamp). O evento foi transmitido pelo canal do YouTube da UFSM-FW e trouxe reflexões sobre como o consumismo e as políticas públicas atuais auxiliam no desequilíbrio ambiental, ocasionando efeito estufa, extinção de espécies e escassez de recursos naturais. 

Também foram publicadas no Instagram do campus (@ufsmfw) e da Coordenadoria Acadêmica (@coordenadoriaacade) dicas de opções sustentáveis para atividades do cotidiano e informações sobre ações essenciais para a conservação do planeta.  

Print de tela com a apresentação da palestra "Decênio crucial", ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Marques, da Unicamp, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Aparecem na imagem o Prof. Dr. Luiz Marques à direita, e ao centro a imagem com os dizeres: O decênio crucial - As três ameaças sistêmicas à vida no planeta.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7628

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes