Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Asfalto de acesso ao campus da UFSM-FW recebe manutenção



Na quarta-feira (16), iniciou-se a reperfilagem do trecho de acesso aos campi da UFSM-FW e do Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen (IFFAR/FW). A ação, que também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, é resultado de reuniões em Porto Alegre junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Em janeiro deste ano, representando tanto a UFSM-FW quanto o IFFAR/FW, estiveram presentes em Porto Alegre o diretor Bráulio Otomar Caron e a vice-diretora Eliane Pereira dos Santos. Na oportunidade, foram realizadas reuniões sobre o asfaltamento com autoridades da Casa Civil, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. 

Na ocasião, foram protocolados entre outras demandas, os pedidos para a reperfilagem, e cada autoridade realizou o encaminhamento em sua respectiva área para o início das obras. Também atuou significativamente a Prefeitura de Frederico Westphalen, na pessoa do prefeito José Alberto Panosso e do vice-prefeito João Vendruscolo, que articularam junto ao Secretário Estadual de Transportes Juvir Costella e ao governador Eduardo Leite a melhoria asfáltica. É importante ressaltar que o alargamento e melhoria da ponte, que se localiza na estrada de acesso ao campus, será realizado pela Prefeitura Municipal, que se responsabilizou por esta parte da obra. 

O vice-prefeito João Vendruscolo agradece a todos os que estão atuando na realização da obra, e que a mesma irá trazer “mais segurança e conforto para aqueles que trafegam na rodovia de acesso às instituições federais.” Segundo a vice-diretora Eliane Pereira dos Santos, “a obra é fruto de uma luta antiga, e que hoje se torna realidade.”

Imagem com trecho de acesso à UFSM-FW. Aparecem na imagem trabalhadores realizando manutenção do asfalto.        Imagem de trecho de acesso à UFSM-FW. À direita, aparecem máquinas realizando manutenção na massa asfáltica recém colocada.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7641

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes