Alunos do Curso de Licenciatura em Computação desenvolvem projeto de reciclagem e manutenção de equipamentos de informática

Os alunos do Curso de Licenciatura em Computação estão desenvolvendo o projeto de extensão Reciclagem, Tecnologia e Educação (RTE). O projeto, idealizado pelo acadêmico Bruno Pairet Chagas Duarte, do Polo de Cachoeira do Sul, compreende a arrecadação de equipamentos de informática, manutenção e doação para Escolas Públicas, Organizações Não-Governamentais e pessoas carentes. Além disso, o projeto também prevê a realização de atividades educacionais sobre reciclagem, por meio de oficinas e palestras.

Também participam do projeto os docentes do Departamento de Tecnologia da Informação Sidnei Renato Silveira (Coordenador do Curso de Licenciatura em Computação e Coordenador do Projeto), Antônio Rodrigo Delepiane de Vit, Cristiano Bertolini, Fábio José Parreira, Guilherme Bernardino da Cunha e Nara Martini Bigolin e os alunos que atuam como bolsistas voluntários, Janaína Rios Dias, Júnior da Rosa de Castilhos, Rozania Maria Monteiro Gomes, Taís Niederauer e Valdecir Silva dos Santos.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no Facebook, na página RTE-UFSM, e no Instagram @rte.ufsm