Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Relação entre produção, consumo de alimentos e problemas de saúde coletiva será tratado em evento online



Amanhã, 07 de julho, às 19 horas, será realizada a live Alimento-Saúde-Planeta, apresentada pelo Prof. Dr. Oscar Figueredo, que atua na UFSM-FW junto ao curso de Engenharia Florestal. O objetivo é debater os problemas do atual sistema agroalimentar baseado no desmatamento, nas monoculturas e na indústria química, a fim de entender os efeitos na saúde das pessoas e os graves danos que causam ao Planeta.

Serão elencados dados sobre a relação entre a produção e consumo de alimentos, os problemas de saúde coletiva como a atual pandemia da COVID-19 e sobre a Emergência climática, observando algumas possibilidades de solução como o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da ONU para desacelerar o colapso socioambiental em curso.

A transmissão será realizada na página da ADMAU – Alimento de Origem no Facebook.

Card na cor branca de divulgação do evento Alimento-Saúde-Planeta, com a foto do Prof. Dr Oscar Figueredo, que será palestrante no evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7701

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes