Luciano Schuch é nomeado reitor da UFSM

Após definição da lista tríplice para o cargo de reitor da Universidade Federal de Santa Maria, ainda em julho deste ano, o nome do Professor Luciano Schuch foi confirmado hoje, dia 24, através do Diário Oficial.

Para Schuch, será um grande desafio assumir a reitoria, mas também um grande sonho. “Estar à frente da Reitoria era, até então, um sonho. Hoje estamos aqui à disposição da nossa comunidade para fazer da UFSM uma universidade cada vez melhor. Temos muito trabalho pela frente, mas temos certeza que seguiremos um caminho de crescimento. Queremos promover uma inserção cada vez maior da UFSM em nossa sociedade, buscando sempre o desenvolvimento social”, destaca Luciano.

O evento de transmissão de cargo do ex-reitor, professor Paulo Afonso Burmann, para o atual reitor está previsto para janeiro de 2022 e poderá contar com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. A data e local ainda estão em definição.

Na oportunidade, deve tomar posse como vice-reitora a professora Martha Bohrer Adaime, primeira colocada na lista tríplice para este cargo, bem como demais membros da equipe que acompanhará Luciano Schuch na gestão da Universidade pelos próximos quatro anos.

Texto: Assessoria de Comunicação do Reitor da UFSM

Foto: Solange Prediger, Relações Públicas