Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Aulas presenciais iniciam na UFSM-FW

O primeiro semestre letivo de 2022 na Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM-FW), iniciou com uma programação de recepção e apresentação da instituição de ensino aos calouros e demais estudantes, na segunda-feira, 11. A programação, que acontece ainda durante toda a semana, inclui passeio pelo campus, atividades com coordenações de curso e diretórios acadêmicos, gincanas com ação solidária, aula magna, bate-papos, visita aos laboratórios, ação na praça com grupos estudantis, entre outros. Ainda, haverá movimentações de forma on-line na próxima semana.

Segundo a vice-diretora do campus, Eliane Pereira dos Santos, esse momento é muito importante para a comunidade universitária. “A universidade ganha vida de novo com a chegada dos estudantes, é um novo começo cheio de esperança, de novos sonhos que serão trilhados por essa galera que está entrando”, comenta. Em nome da direção, Eliane também ressalta e agradece o grande esforço que toda a comunidade acadêmica teve durante o período de distanciamento social.

Como um dos momentos mais esperados, nesta quarta-feira, 13, o campus de Frederico Westphalen recebe o reitor da UFSM, Luciano Schuch, para uma recepção, que tem previsão de início às 8h10min.

O retorno das aulas, que iniciou na segunda-feira, 11, ainda não é totalmente presencial para alguns cursos, pois a UFSM está oferecendo disciplinas em regime híbrido, com aulas presencias e on-line até o fim deste semestre, em 20 de agosto.

Foto: Volta às aulas-foto

Crédito: Assessoria de Comunicação UFSM-FW/Divulgação