Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento promovido pela Agr Jr. e Pet Ciências Agrárias reúne 105 pessoas para discutir práticas empreendedoras



A Agr Jr. consultoria agronômica e o Pet Ciências Agrárias/FW, da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM/FW), promoveram em parceria com o Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais um debate com o empreendedor, administrador e coaching executivo, Paulo de Picoli Tavares. O evento teve como tema principal o olhar empreendedor através do mercado de Dubai e contou com a presença de aproximadamente 105 pessoas.

Tavares contou toda a trajetória que o levou a empreender em Dubai e ressaltou a importante troca de conhecimento entre os acadêmicos de agronomia e o profissional. “Neste ano eu fui duas vezes a Dubai, fui em janeiro e em março, a primeira viagem foi para um evento-palestra e agora, fomos a negócios, levar empresários da região para investir em Dubai”, conta o palestrante.

O empreendedor, natural de Lajeado do Bugre, no Rio Grande do Sul, observa a importância de gerar experiência para os clientes. “Em Dubai tudo é pensado para gerar experiência. Os clientes podem alugar carros de luxo de uma maneira facilitada, podem ter a experiência de ir no maior edifício e no empreendimento imobiliário do mundo, tudo é projetado para ser impressionante”, destaca Tavares. Além dos empreendimentos e tratamento de clientes, Tavares explica que a cidade tem preocupações sérias com o aquecimento global, tratando o problema com a seriedade necessária para amenizar os dados ao planeta Terra.

– Outra coisa muito importante que a gente observa lá é a preocupação com o meio ambiente, falando de ‘agro’, aqui no Brasil, nós temos o costume de falar do aquecimento global como algo que fosse acontecer, e lá, já falam diferente, eles já sentem as consequências do aquecimento global e da mudança climática no dia a dia –, ressalta o palestrante.

De acordo com Tavares, a inovação apresentada na Expo Dubai, tem relação direta com a sustentabilidade. “Até a própria inovação falava de jeitos e práticas do que fazer para melhorar a nossa vida no âmbito ambiental”, detalha.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-8373

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes