Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM/FW participa da EXPOFRED 2022



A Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, participou da EXPOFRED, uma Feira Multissetorial de negócios que aconteceu nos dias 19 a 24 de abril, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella em Frederico Westphalen, a fim de divulgar os cursos da universidade, seus projetos, as oportunidades que a mesma oferece e dar a assistência necessária a feira.

A Expofred 2022 busca alavancar o desenvolvimento econômico e social de Frederico Westphalen e região, através da agricultura familiar, agronegócio, comércio, indústria, serviços, cultura e entretenimento. A feira possuiu atrações tradicionais como as mostras de animais, eventos paralelos, palestras, seminários técnicos, apresentações culturais e uma programação especial de shows, com artistas nacionais, estaduais e locais. 

Na tarde da terça-feira, dia 19, a UFSM realizou o evento “Aproximando você dos seus sonhos” para alunos do ensino médio da região. Nesse, apresentou-se as formas de ingresso, cursos, projetos, EJs e a estrutura do campus, com o objetivo de divulgar a UFSM para a região, aproximando-a da comunidade. Além desse evento, para os outros dias de feira, a universidade possuiu três estandes de divulgação, um destes era institucional o qual alunos e professores conversavam com o público, o estande de divulgação de extensão, onde projetos e EJs estavam presentes e o estande da Rádio Feira, no qual alunos e servidores da UFSM anunciam a programação, a abertura, fechamento de cada dia de feira, os apoiadores, patrocinadores e organizações participantes da EXPOFRED 2022.

Ao todo, 33 bolsistas estavam presentes realizando essa propagação, estando responsáveis pela cobertura fotográfica da feira, pesquisas de opinião sobre a mesma e outras ações já informadas.

Além da comunidade regional, os estandes da UFSM receberam a visita do ex-reitor Professor Paulo Burmamm e Lauro Chielle. E na manhã da quarta-feira, dia 20 de abril, o Vice-Presidente da República Hamilton Mourão se reuniu com autoridades e o diretor do campus, Professor Braulio Otmar Caron, marcou presença. Após a reunião foi promovido um almoço.

Fotos: Assessoria de Comunicação UFSM/FW.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-8386

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes