Divulgação de Projetos de Extensão da UFSM/FW

A Assessoria de Comunicação do Campus da UFSM/FW, teve a iniciativa de divulgar os projetos de extensão do mesmo, a fim de aproximar a comunidade acadêmica e comunidade externa das atividades destes projetos. Os mesmos serão divulgados na página do Campus UFSM/FW e no Instagram: @ufsmfw.

A UFSM possui 3 importantes pilares, os quais são ensino, pesquisa e extensão. Sendo o primeiro o sinônimo dos conteúdos compartilhados na sala de aula. A pesquisa é a busca por respostas a diferentes questões, aplicada a diversas temáticas, sendo necessário contextualizá-la à área estudada. E a extensão é a participação ativa do aluno na sociedade, é a interação da universidade com a comunidade em que vive. Por isso, o projeto de extensão é sinônimo de impacto social — tanto na vida de quem recebe os benefícios do projeto quanto no cotidiano dos alunos que o integram. Por significar a aplicação dos conteúdos aprendidos em sala de aula na prática, o projeto de extensão tem um peso valioso no currículo do estudante. Ademais, ele proporciona o contato com diferentes tipos de comunidades e estimula o desenvolvimento do aluno. Além de todas estas vantagens, dependendo do projeto, o aluno pode contar ainda com um benefício financeiro.

Sendo assim, semanalmente, um projeto de extensão de um dos Departamentos dos Cursos da UFSM/FW será publicado e divulgado, detalhando assim, os objetivos, atividades principais, coordenadores, vagas e entre outras informações importantes de cada projeto.

Acompanhe o site e conheça os Projetos de Extensão da UFSM/FW!