Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunas do curso de Relações Públicas da UFSM/FW participam do INTERCOM SUL 2022



Nos últimos dias 16, 17 e 18, três acadêmicas do curso de Relações Públicas da UFSM/FW, Luciana, Nàtali e Nivia, e uma egressa, Letícia, participaram do INTERCOM SUL 2022, juntamente com a Professora Doutora Lana D’Avila Campanella. A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado de trabalho. Todos os anos, a Instituição promove um congresso nacional na área de pesquisa em Comunicação, que acontece regionalmente. Na região Sul em 2022, o congresso aconteceu na Universidade do Vale do Itajaí, no campus de Balneário Camboriú – SC, e teve como tema Ciências da Comunicação Contra a Desinformação. Além da apresentação de trabalhos, o congresso conta com oficinas, minicursos, palestras e mesas redondas nas diversas áreas da comunicação.

Das diversas categorias do Intercom Sul, as alunas apresentaram trabalhos na categoria Intercom Júnior – Jornada de Iniciação Científica em Comunicação. Um espaço destinado a acolher os trabalhos elaborados nos cursos de graduação, seja em projetos de iniciação científica, laboratórios didáticos, trabalhos de campo ou oficinas experimentais e que tenham orientação de um professor da respectiva instituição. E a professora apresentou um trabalho na categoria Divisões Temáticas (DTs), que consistem no agrupamento de temas por grandes áreas de conhecimento referentes aos campos da Comunicação. Assim, os trabalhos ou comunicações científicas de graduados, pós-graduados, estudantes de especialização, mestrado e doutorado, professores e profissionais apresentando pesquisas empíricas ou estudos aplicados que contenham potencial inovador podem ser inscritos em uma das oito subáreas.

 Assim, através do projeto de extensão Comunicare RP, três trabalhos foram apresentados nas seguintes divisões temáticas: IJ03- Relações Públicas e Comunicação Organizacional, IJ06- Interfaces Comunicacionais e IJ07- Comunicação, Espaço e Cidadania. O Grupo de Pesquisa Comunicação Internacional e Suas Interfaces com a Cultura e o Poder nas Organizações apresentou um trabalho na divisão temática IJ01- Jornalismo e a professora apresentou seu trabalho individual na divisão temática DT1- Jornalismo. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-8710

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes