Conheça os Projetos de Extensão da UFSM/FW: Farol

O projeto de extensão intitulado como “Farol”, foi iniciado no dia 16 de dezembro de 2016, e tem como seu coordenador a Professora Doutora Adriana Soares Pereira.

O projeto surgiu como uma extensão de um projeto existente desde 2003 na Universidade Federal de Santa Maria, campus Sede, e implementado no campus de Frederico Westphalen em 2015. O Farol é um ajuntamento de parte da comunidade universitária que se identificam pela religião cristã, todavia não impõe tal condição para participação dos encontros, possuindo, portanto, um caráter aberto, irrestrito e sem qualquer tipo de discriminação a quem queira participar. As reuniões realizadas têm por objetivos específicos fortalecer laços socioafetivos, estimular a convivência, incentivar e auxiliar na superação de dificuldades cotidianas, promover o auxílio mútuo com base na fraternidade e solidariedade, suscitar condutas éticas e moralmente corretas, dentre outros a partir dos princípios cristãos. As reuniões têm como objetivo geral o falar do “Amor de Deus” expresso na Bíblia Sagrada para a comunidade universitária.

O projeto tem seu horário e local revisado a cada semestre junto à direção do campus em virtude dos horários dos participantes e disponibilidade de sala através de autorização de uso de bem público. O projeto pode possuir diversos tipos de reuniões com focos diferentes. A reunião com foco evangelístico, onde é apresentado a vida de Jesus Cristo e seu significado, tem como parte de sua estrutura oração, música e exposição da Bíblia Sagrada. Outro formato de reunião é a com foco em estudos bíblicos que tem como objetivo estudos da sociedade, filosofia, entre outros, a partir da teologia cristã.

O projeto é um trabalho voluntário, então todos são bem-vindos a auxiliar nas tarefas do mesmo. Quer fazer parte desse grupo? Contate a professora coordenadora pelo Email: adriana.pereira@ufsm.br

Siga o Farol no Instagram: @farolfw