Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Conheça os Projetos de Extensão da UFSM/FW: Planejamento e Organização de Eventos – Geoparque Quarta Colônia/UFSM

O projeto de extensão intitulado como “Planejamento e Organização de Eventos – Geoparque Quarta Colônia/UFSM”, foi iniciado no dia 18 de abril de 2022, e tem como seu coordenador a Professora Doutora Lana D’Ávila Campanella.

O projeto tem como objetivo capacitar os alunos no conhecimento teórico e prático sobre organização de eventos, seu planejamento, as normas que regem o Cerimonial e Protocolo em Eventos Públicos e Privados, bem como, das normas de Conduta e Comportamento Social, estimulando-os a intervir com responsabilidade e ética junto as organizações e seus públicos.

O Ministério da Cidadania em seu Plano Estratégico (PE) 2019-2022, definiu quatro temas relevantes que afetam ou podem afetar a geração do valor público. Destes, três ações estão contempladas com a realização deste curso. São eles: Redução das Desigualdades; Fortalecimento e apoio aos municípios brasileiros; e Democratização de acesso aos bens de Cidadania (Educação). Ao articular essas pautas do PE com os objetivos do Programa Progredir Geoparque Quarta Colônia, como forma de transformar a sociedade e promover melhoria na qualidade de vida, há contribuição transversal com: as diretrizes do Plano Plurianual – PPA; com diretrizes da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (ENDES); assim como os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O projeto possui 21 alunos inscritos pelo CRAS, Prefeitura e Secretaria da Educação de Restinga Sêca/RS. O projeto se destina a qualificação profissional e de atividades empreendedoras de cultura e turismo associadas ao Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO, com carga horária mínima de 50h, destinados à inclusão socioeconômica e produtiva de pessoas inscritas no Cadastro Único no âmbito do Plano Progredir, com indicação de instrutor responsável por ministrar o curso ofertado.

Está com dúvidas? Contate a professora coordenadora pelo Email: lana.campanella@ufsm.br

Siga as redes sociais do Geoparque Quarta Colônia/UFSM.