Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores do curso de Engenharia Florestal da UFSM/FW participam de evento em Brasília



Os professores do curso de Engenharia Florestal do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, Edison Cantarelli e Felipe Turchetto participaram de eventos da área florestal, em Brasília, na semana passada. O 1º Encontro Nacional de Cursos de Engenharia Florestal, foi o primeiro evento da semana e ocorreu entre os dias 10 e 12 de julho. O segundo evento foi o 9° Congresso Florestal Brasileiro, que ocorreu do dia 12 a 15 de julho.

1º Encontro Nacional de Cursos de Engenharia Florestal, cujo objetivo foi reunir os coordenadores dos 73 cursos de engenharia florestal do país, foi organizado pela Coordenação Nacional das Câmaras Especializadas da Engenharia Florestal (CCEEF) e Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF), com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), foi o primeiro evento da semana e ocorreu entre os dias 10 e 12 de julho.

O segundo evento foi o 9° Congresso Florestal Brasileiro, que ocorreu do dia 12 a 15 de julho. O mesmo teve dois temas eixo abordados: as perspectivas das novas diretrizes curriculares nacionais para a área florestal e a inserção da extensão nos currículos. Também debateu estratégias para a melhoria do ensino e aprendizagem, a maior procura de estudantes pelo curso e a menor evasão no mesmo.

O professor Edison participou da comissão organizadora do evento e o professor Felipe representou o curso do Campus, palestrando sobre a matriz curricular atual.

Os professores também participaram do renomado Congresso Florestal Brasileiro, que realizou sua 9º edição, sendo, conforme o próprio portal, um “evento de cunho técnico e científico que se propõe a fomentar o debate sobre o uso sustentável e gestão de florestas nativas e plantadas no país, incluindo os seus desdobramentos na indústria, serviços, comércio, economia, ciência e tecnologia, política, manejo, ordenamento e atuação profissional”.

 

Texto: D.A. Florescer.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-8892

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes