Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Turma de Relações Públicas Produz Versão de Vídeo Institucional do Curso com Audiodescrição

A turma do 7º semestre do Curso de RP (UFSM/FW), por meio da disciplina de Lab. de Comunicação Acessível nas Organizações (2022/1), produziu uma versão do Vídeo dos 10 anos do Curso com o recurso de Audiodescrição.

Cumprindo com seus objetivos pedagógicos, a disciplina perpassou diversos conteúdos como: os direitos das pessoas com deficiência e a importância da inclusão e da acessibilidade. Além disso, os alunos refletiram sobre seu papel como futuros Relações-públicas inseridos em diferentes espaços organizacionais na promoção da acessibilidade. Todo esse trabalho culminou coma aplicação do recurso de acessibilidade, audiodescrição, ao vídeo institucional do curso de RP, produzido em 2019/1 na disciplina de Lab. de Produção Audiovisual.

No intuito de aprofundar-se nos conhecimentos relativos à audiodescrição, os acadêmicos participaram de uma oficina promovida pela servidora Fernanda Taschetto e pela Coordenadoria de Ações Educacionais da UFSM (CAED), para em seguida partir para o trabalho de elaboração do roteiro.

Posteriormente, a turma gravou o roteiro e, por fim, também atuou na edição do vídeo atual. O resultado pode ser conferido no link:  https://drive.google.com/file/d/1NE6C9jDiEgHhtemaq5tAayMdJ-zfvS2U/view?usp=sharing

Assinam como autores do roteiro de audiodescrição os alunos da disciplina de Lab. de Comunicação Acessível nas Organizações: Ana Júlia Ardenghy, Ana Teodora Sartori, Bruna da Silva, Cínthia da Rocha, Clara Müller, Hellen Leal, Larissa Bastista, Luiza Fanfa, Millena Matoso, Sthevan Storgatto e Vanessa Zatti. A Professora da disciplina foi Patrícia Milano Pérsigo. A produção também contou com o apoio do Técnico de Som, Mateus Scherer e a Técnica em Audiovisual, Marina Vlacic. O Áudiodescritor narrador foi o acadêmico Bernardo Mallmann.

Para mais informações:

Profª Patrícia M. Pérsigo – patricia.persigo@ufsm.br