Professor do Curso de Agronomia da UFSM/FW participa de congresso no Paraguai

O docente do Departamento de Ciências Agronômicas e Ambientais (DCAA), Antônio Luís Santi, do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, participou do “Encuentro Nacional de Siembra Directa”, que aconteceu no Paraguai, durante a primeira semana de agosto. O evento alusivo aos 50 anos do sistema plantio direto na América Latina conta com palestrantes do Brasil, da Argentina e do Paraguai e reúne mais de 500 pessoas.

O professor Santi representou a universidade no evento com a exposição das experiências da pesquisa brasileira desenvolvida no campus da UFSM-FW, em parceria com os produtores que utilizam as ferramentas de  agricultura de precisão digital para melhorar o sistema de plantio direto e aumentar o sequestro de carbono.

Texto: Joana  Kraemer.