Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O Departamento de Tradições Gaúchas Vaqueano Blau Nunes da UFSM/FW realiza entrega de alimentos para instituições carentes de Frederico Westphalen



No dia 29 de setembro, após os festejos farroupilhas e do XI Entrevero Farrapo, o Departamento de Tradições Gaúchas Vaqueano Blau Nunes do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen, realiza a entrega de alimentos para instituições carentes da cidade.

Esses alimentos foram arrecadados pelas equipes “Cheirando à Mangueira” e “Xucros de Berço” no XI Entrevero Farrapo, gincana cultural realizada no dia 15 de setembro na Praça da Matriz em Frederico Westphalen. A Prova Solidária da gincana, fez com que as equipes recolhessem esses alimentos não perecíveis, que resultou em um total de 2.700 quilogramas, e após, doassem à algumas entidades de Frederico Westphalen. 

As entidades contempladas foram: Promenor, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Associação de Deficientes Físicos de Frederico Westphalen, Lar São Francisco e APAE.

“Como é bom ver essa mobilização, e fazer parte dela. É muito importante a universidade estar inserida nesse contexto. A universidade é ensino, é pesquisa, é extensão, é cultura e é preocupação com a nossa sociedade. Dentre as seis entidades que visitamos, é possível ver a satisfação das pessoas que nos receberam, a alegria e o sorriso em seus rostos. Fica o agradecimento da direção do Campus à toda sociedade que se mobilizou com os alimentos doados, e também às equipes, os organizadores e o DTG, que fizeram esse papel de intermediário entre as entidades e a comunidade regional”, relato do Diretor do Campus da UFSM/FW, Professor Braulio Otomar Caron, que, juntamente com os sócios do DTG e os integrantes das equipes, realizaram a entrega dos alimentos. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9160

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes