O Núcleo de Apoio à Saúde da UFSM/FW realiza Curso de Primeiros Socorros

Na parte da tarde de ontem, dia 04 de outubro, o Núcleo de Apoio à Saúde (NAS), em parceria com o Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen, organizou um Curso de Primeiros Socorros. O curso aconteceu no Centro de Convivência do Campus e foi ministrado pelo Enfermeiro Éderson Tschidel, da Equipe do SAMU de Frederico Westphalen.

O curso contou com um período de inscrições até o dia 30 de setembro, as quais podiam ser realizadas por meio de formulário online. O público-alvo do curso eram estudantes e servidores da instituição.

Dentre as situações que foram abordadas durante o curso, podemos citar: parada cardiorrespiratória, engasgo, queimaduras, convulsões, ferimentos, hipoglicemia, desmaio, infarto, acidente vascular cerebral, entre outras urgências.

Nas palavras da Enfermeira Fernanda do Núcleo de Apoio à Saúde (NAS), “o curso tem por finalidade capacitar pessoas para realizar o primeiro atendimento em situações de urgência e emergência.  Considerando que é um dever de todo cidadão prestar atendimento nesses casos, o conhecimento do que deve ou não ser feito é fundamental para salvar vidas e prevenir sequelas.