Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

DTG Vaqueano Blau Nunes da UFSM/FW participa de campanha de arrecadação de brinquedos

Na parte da tarde de hoje, dia 06 de outubro, o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Vaqueano Blau Nunes do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen, realizou a entrega dos brinquedos da Campanha de Arrecadação de Brinquedos.

A mesma se iniciou na universidade no dia 21 de setembro e se estendeu até o dia 05 de outubro, onde uma caixa foi depositada no Prédio Principal do Campus para a arrecadação. A campanha foi promovida juntamente com a 1ª Prenda Mirim da 28ª Região Tradicionalista Helena Navarini, do CTG Rodeio da Querência da 28ª Região Tradicionalista, da cidade de Frederico Westphalen.

A manifestação tinha o objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados, em prol do Dia das Crianças, que se comemora no dia 12 outubro. Integrantes do DTG realizaram a entrega dos brinquedos, juntamente com a Presidenta da Associação Farroupilha Frederiquense, Dona Mirtes Quadro, para a 1ª Prenda Mirim Helena, que irá destinar estes para as entidades Lar São Francisco e Promenor.