Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O Núcleo de Apoio à Saúde da UFSM/FW realiza Palestra em prol do Outubro Rosa



Na parte da manhã de hoje, dia 06 de outubro, o Núcleo de Apoio à Saúde, em parceria com o Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen, organizou uma Palestra em prol do Outubro Rosa. A palestra aconteceu no Centro de Convivência do Campus e foi ministrado pela Dra. Isabela Martins Gomes Xavier Schneider, médica de Família e Comunidade e pós-graduanda em Nutrologia.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que acontece todo ano e que objetiva disseminar informações e realizar ações para detecção precoce e prevenção do câncer de mama, tendo em vista que este é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo, conforme registros do Ministério da Saúde.

A palestra teve como tema a prevenção do câncer de mama e útero, a importância de hábitos de vida saudáveis e os exames que devem ser feitos anualmente para detecção precoce do câncer. O público-alvo da palestra eram estudantes e servidores da instituição.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9224

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes