Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O Projeto SEJA UFSM FW, do Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen realizou a 1ª edição do Evento “Sou UFSM, Seja Você Também”



O Projeto SEJA UFSM/FW percorreu durante o ano de 2022 mais de 1000 quilômetros, visitando 34 escolas em mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em torno de 2500 estudantes do ensino médio foram alcançados com as visitas, que contaram com a colaboração de 30 voluntários, entre professores, técnicos administrativos em educação e acadêmicos do Campus. 

Para encerrar esse ciclo de visitas, realizamos o evento “Sou UFSM, Seja Você Também”. Um evento fechado para as escolas de ensino médio, que possibilitou aos estudantes conhecer presencialmente as estruturas do Campus, os cursos de graduação, projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFSM/FW, a fim de que eles possam vivenciar e ter experiências no Campus, além de auxiliá-los na escolha da profissão. 

O evento foi realizado durante todo dia 11 de novembro de 2022, contando com a parceria da 20ª e 21ª Coordenadorias Regionais de Educação, de Palmeira das Missões e Três Passos. Recebemos cerca de 300 alunos de ensino médio, além da maturidade ativa do SESC de Frederico. 

Durante o evento foram entregues diversos brindes para os professores e alunos, além de uma muda de árvore para cada escola para que elas possam levar um pedacinho da UFSM consigo. Também tivemos a exposição da revista ARCO, que é desenvolvida pela coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, além da revista Meio Mundo, a qual é uma publicação experimental do curso de Jornalismo.

MAIS INFORMAÇÕES: E-mail: sejaufsmfw@ufsm.br / Telefone: (55) 9 9167-6844 / Instagram: @sejaufsmfw

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9372

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes