Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM/FW participa de evento “A internacionalização da UFSM: passado, presente e futuro”



Durante os dias 17 e 18 de novembro, a direção da UFSM/FW se fez presente no evento “A internacionalização da UFSM: passado, presente e futuro”, promovido pela SAI (Secretaria de Apoio Internacional da Universidade Federal de Santa Maria) a partir da iniciativa UFSM Global. O projeto consiste em uma série de atividades que visam consolidar e ampliar a inserção da Instituição no mundo da ciência acadêmica, tendo como foco principal promover a internacionalização da Universidade.

O encontro ocorreu no Centro de Convenções da sede da UFSM, em Santa Maria e contou com a participação de pesquisadores da Universidade que possuem sucesso internacional em pesquisas, pesquisadores de instituições estrangeiras parceiras e representantes de organizações de fomento à cooperação e à mobilidade acadêmica e científica internacional.

Bem como, a representante do Campus de Frederico Westphalen vice-diretora Eliane Pereira do Santos, esteve presente no evento a fim de manter a UFSM/FW a par das novidades referente a intercâmbio. Promovendo assim a participação dos discentes e docentes do campus, abrindo cada vez mais as oportunidades para tais colaboradores. Além disso, a presença é importante para também contribuir com as discussões apresentadas durante as 4 palestras que ocorreram ao longo do evento.

Entre os objetivos gerais do evento está a discussão das iniciativas de internacionalização empreendidas pela UFSM nos últimos anos. O encontro também discutiu as melhores estratégias a serem adotadas para facilitar a internacionalização da UFSM e os diversos grupos de interesse que podem se beneficiar desse processo. Para mais informações, acesse o site da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9403

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes