Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição itinerante comemora os 10 anos da Revista Arco da UFSM



A revista dedicada à divulgação científica e cultural da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fará aniversário de 10 anos e ficará mais próxima dos estudantes e do público em geral da nossa região. Foi assim que nasceu a Exposição Itinerante da Revista Arco, organizada pela UFSM com apoio do projeto Observatório de Comunicação Pública – Núcleo campus de Frederico Westphalen. 

A divulgação científica é uma forma de comunicação pública, onde a sociedade pode conhecer e se aproximar das pesquisas e dos cientistas que trabalham pelo desenvolvimento do país. A Revista Arco, durante esses dez anos cumpriu esse papel com excelência. Na exposição foram escolhidas as 19 capas e ilustrações de matérias que marcaram essa história que está próxima dos principais questionamentos presentes em nosso cotidiano, oferecendo opinião especializada sobre esses assuntos. Os temas envolvem saúde mental, diversidade e acessibilidade, esporte, inteligência artificial, astrofotografia, envelhecimento, entre outros. 

A exposição iniciará no dia 11 de novembro na UFSM – campus de Frederico Westphalen terá outras quatro cidades que sediarão essa etapa que está sendo cumprida no CODEMAU: Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito, Planalto e Nonoai.

Sobre a Revista Arco:

A revista foi desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM e está disponível na versão digital e impressa, que conta com tiragem de 5000 exemplares. O seu principal objetivo é de que o conhecimento não fique restrito aos laboratórios e às salas de aula, então por meio de linguagem didática e de visual atraente, foram discutidos temas de interesse múltiplo, em geral desenvolvidos por pesquisadores da própria universidade.

Na busca por informar de maneira clara sobre os estudos desenvolvidos na Universidade, a Arco interpreta dados e “traduz” termos para que os conteúdos atraiam o interesse da comunidade. Ao pensar as pautas da revista, o foco está no público e os temas tratados devem ser de relevância social.

Responsáveis pela organização das exposições:
– Profa. Janaína Gomes (55) 99649-8222
– Laura Azevedo Borin (55) 98121-191

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9430

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes