Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Publicado: 9 novembro 2018 - 16:45 | Última modificação: 9 novembro 2018 - 16:45
Ouvir
OFICINA DE PLANEJAMENTO DA ROTA DO LEITE

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Centro de Convivência UFSM-FW - Frederico Westphalen

26/11/2018 08:00 - 26/11/2018 18:00

Notícias do Evento oficina-de-planejamento-da-rota-do-leite

Descrição

A UFSM-FW oferta juntamente ao Ministério da Integração Nacional e o Ministério da Agricultura e do Abastecimento, a “Oficina de Planejamento da Rota do Leite”, a partir das 8h, no Centro de Convivência do campus. A programação contará com a presença de represtantes dos Minsitérios citados.

A programação tem como objetivo desenvolver o planejamento do Arranjo Produtivo Local do Leite – Rota do Leite, atualizar a Matriz SWOT e por fim elaborar a carteira de projetos e ações da Rota.

O evento tem atividades programadas para o durante o dia todo. O evento é aberto ao público, com foco em produtores de leite, cooperativas, indústrias de laticínios, prefeituras, secretarias, instituições financeiras e educacionais. 

Entenda o projeto da Rota do Leite

Em busca da concretização dos objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, o Ministério da Integração Nacional estabeleceu as Rotas de Integração Nacional “Rotas” como estratégia de desenvolvimento regional e inclusão produtiva. 

Mais informações clicando aqui

Sobre Arranjos Produtivos Locais

Arranjo Produtivo LocaL (APL) é uma aglomeração de empresas em que se percebe a especialização de um setor e uma identidade do local em relação a atividade. Os APLs pressupõem a existência de relações entre agentes econômicos, políticos e sociais da região que com foco em uma atividade econômica.

Com um APL, é possível gerar competitividade da atividade/produto em questão. Além disso, é possível estimular agentes políticos, econômicos e sociais para criação de serviços e infraestrutura. Dentre os pontos positivos da organização de um APL está o crescimento de mão-de-obra especializada, a geração de empregos indiretos e em resultado a isso, o desenvolvimento local.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no momento do evento.

Contato

E-mail: dr.jeffersonjunior@gmail.com

Localização

Centro de Convivência UFSM-FW

Linha 7 de Setembro, s/n - 000 - BR 386 Km 40 - s/n

Frederico Westphalen - 9840000 - Rio Grande do Sul