Solicitação de Benefício Socioeconômico (BSE)

Descrição

Tem direito ao Benefício Socioeconômico o aluno que (1) estiver regularmente matriculado em cursos presenciais, (2) possuir renda per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e (3) não ser portador de diploma do nível ao qual está solicitando benefício.

1. Acessar o edital semestral divulgado no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

2. Preencher o formulário de solicitação de benefício socioeconômico no Portal do Aluno

3. Aguardar o e-mail de relação com os documentos a serem entregues ao Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)

4. A equipe de Serviço Social do NAP fará a avaliação socioeconômica

5. A concessão ocorrerá a partir da análise econômica aprovada

Observação: Para os calouros, enquanto estiver aguardando a avaliação socioeconômica, têm direito ao BSE provisório para:

• Bolsa Alimentação (gratuidade no RU): após solicitar no Portal do Aluno, comparecer ao NAP para completar solicitação;
  • Auxílio Moradia Estudantil: após realizar entrega da documentação, comparecer ao NAP para completar solicitação.

Para mais informações, acesse a Resolução 035/2015 da PRAE, abaixo.