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Suporte Técnico

Descrição

Prestar serviços técnicos à comunidade acadêmica da UFSM Campus de Frederico Westphalen através das seguintes atividades:

  • Impressora(s)
    • Instalação impressora física e gerador de PDF, reinstalação, testes de impressão, troca de tôner, teste básico de tôner, manutenção básica (retirar uma folha travada).
  • Instalação de software(s) básico(s)
    • Instalar softwares básicos para um bom funcionamento do computador: reinstalação do Sistema Operacional original da máquina.
  • Softwares de escritório
    • Instalação de leitor de PDF (foxit, adobe reader), Libre Office, FireFox (web browser), Thunderbird (leitor de e-mails)
  • Remoção de vírus e softwares mal intencionados
    • Passar antivírus e ferramentas para limpeza e otimização do sistema (adware, combofix, etc), limpeza de registro, limpeza de malwares, limpeza de navegadores.
  • Recuperação de dados
    • Utilizar software de recuperação de dados em unidade de armazenamento, tais como: pendrives e HDs.
  • Drivers / codecs
    • Instalação e atualização de drivers e codecs
  • Instalação de computadores
    • Instalação física de computadores, impressoras, notebooks, scanners, data shows, cadastro de smart tv’s, assim como os programas básicos para o funcionamento (leitor PDF, LibreOffice, driver, codecs, SIE, navegador, etc…)
  • Formatação
    • Formatação de computadores e instalação de sistema operacional licenciado, recovery ou restauração do sistema, instalação dos programas básicos, LibreOffice ou office 2007/2010/2013 (se o usuário dispor de licença), antivírus de uso doméstico (para computadores com menos de 1 GB de RAM – Avast, Avira, etc…)
    • Softwares que estão pré-instalados nas máquinas se não houver licença não são reinstalados (Microsoft Office 2007/2010/2013, Corel Draw, entre outros)
  • Sistemas do governo
    • Instalação e testes de sistemas ligados ao governo siafi, scdp, etc…
  • Troca de periféricos
    • Troca e testes de periféricos de I/O (mouse, teclado, etc)
    • Testes nos periféricos placa de rede, placa de video, hd, etc…
  • Ponto eletrônico
    • Testar os totens de uma maneira geral para ver se estão conectados na rede (não temos usuário para logar), ou se existe algum problema de hardware ou de SO.

Para solicitar este serviço, envie um e-mail para: ni.fw@ufsm.br


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