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Suporte Técnico

Descrição

Prestar serviços técnicos à comunidade acadêmica da UFSM Campus de Frederico Westphalen através das seguintes atividades:

  • Impressora(s)
    • Instalação impressora física e gerador de PDF, reinstalação, testes de impressão, troca de toner, teste básico de toner, manutenção básica (retirar uma folha travada).
  • Instalação de software(s)
    • Instalar softwares básicos para um bom funcionamento do computador.
    • Instalação de leitor de PDF (foxit, adobe reader), Libre Office, FireFox (web browser), Google Chrome, etc..
    • Instalação e testes de sistemas ligados ao governo siafi, scdp, etc…
  • Remoção de vírus e softwares mal intencionados
    • Passar antivírus e ferramentas para limpeza e otimização do sistema (adware, combofix, etc), limpeza de registro, limpeza de malwares, limpeza de navegadores.
  • Recuperação de dados
    • Utilizar software de recuperação de dados em unidade de armazenamento, tais como: pendrives e HDs.
  • Instalação de computadores
    • Instalação física de computadores, impressoras, notebooks, scanners, data shows, cadastro de smart tv’s, assim como os programas básicos para o funcionamento (leitor PDF, LibreOffice, driver, codecs, SIE, navegador, etc…)
  • Formatação/Ativação de computadores
    • Backup dos dados do usuário quando solicitado.
    • Formatação de computadores e instalação de sistema operacional licenciado, recovery ou restauração do sistema, instalação dos programas básicos, LibreOffice ou office 2007/2010/2013 (se o usuário dispor de licença), antivírus de uso doméstico (para computadores com menos de 1 GB de RAM – Avast, Avira, etc…)
    • Softwares que estão pré-instalados nas máquinas se não houver licença não são reinstalados (Microsoft Office 2007/2010/2013, Corel Draw, entre outros)
  • Troca de periféricos e peças
    • Troca e testes de periféricos de I/O (mouse, teclado, etc)
    • Testes nos periféricos placa de rede, placa de video, hd, etc…
    • Instalação e atualização de drivers e codecs
  • Apoio técnico a eventos
    • Instalação de notebooks e projetores móveis
    • Orientação na operação de ferramentas de TI disponíveis para a organização e execução dos eventos: ferramentas Google, ferramentas Microsoft, acesso a rede wifi visitante, kit de videoconferência, etc…
Público Alvo
Comunidade acadêmica
Contato