Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo

REUNIÃO COM FAMÍLIAS – DIA 29/09/2016

Prezada Família!

Diante do atual cenário educacional de nosso país, as Unidades Universitárias de Educação Infantil, temendo sérios retrocessos de direitos já conquistados ao longo de tantos anos, estão organizando um movimento de luta em favor das Unidades e dos direitos das crianças. Corremos o risco de fechamento de turmas, sem perspectivas de novas vagas para professores!

Durante o evento das Creches Universitárias da América Latina e Caribe, realizado na UNICAMP em agosto de 2016, todas as Unidades Universitárias de Educação Infantil decidiram realizar um movimento no dia 10 de outubro em Defesa das Unidades Universitárias e dos direitos das crianças. Assim, chamamos a todos:

DIA 10 DE OUTUBRO, VEM PRA LUTA!!!

DIA DE LUTAR PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E CONTRA A PRECARIZAÇÃO E FECHAMENTO DE VAGAS NAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS!

A Associação Nacional das Unidades Universitárias de Educação Infantil (ANUUFEI) publicou um documento fazendo o chamamento para essa mobilização, o qual pode ser acessado no site da nossa Unidade www.ufsm.br/ipeamarelo. Segue abaixo um trecho do documento:

“Somos historicamente legitimados como importantes campos de ensino, pesquisa e extensão dentro das universidades, pois recebemos estudantes dos mais diferentes cursos que possibilitam interlocução de saberes singulares às nossas crianças. Por isso, é preciso que nossos espaços sejam valorizados, os quadros de professoras e professores adequadamente preenchidos e que tenhamos a garantia de atendimento às crianças. Não ao fechamento de turmas! Convocamos a todos para se juntarem à luta pelo direito das crianças por uma educação infantil gratuita, laica e de qualidade! ”

Para organizar a nossa mobilização, CONVIDAMOS A TODOS PARA UMA REUNIÃO QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 29.09, DAS 17H ÀS 18H NA NOSSA UNIDADE. Para que todos possam participar, um grupo de professores atenderá as crianças até às 18h na Unidade.

A participação de todos é fundamental, pois precisamos lutar juntos pelos direitos das nossas crianças!

Atenciosamente,

Direção da UEIIA