Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo completa 31 anos nesta sexta-feira com comemoração virtual.



Amanhã, dia 24 de abril, a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) comemorará seus 31 anos e, esse ano, a comemoração será virtual!
Às 17h, Marcelo Schmidt, músico e autor de seis livros infantis, dentre eles, “Jardim de Cataventos”, fará uma apresentação musical de seu lançamento “Viva Palavra” e tocará o “Parabéns a você” coletivo, movimentando e levando alegria a todas as crianças, equipe da Unidade, famílias e comunidade em geral!
Todas as pessoas da comunidade estão convidadas a participar desse momento; para tanto, é preciso enviar um e-mail, necessariamente do Gmail, para ueiia@ufsm.br solicitando convite para o encontro virtual. No horário da transmissão, por esse e-mail informado à Unidade, cada pessoa receberá o link de acesso.
A UEIIA é uma Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Maria que nasceu em 1989 como um projeto e, desde 2011, é uma Unidade que atende crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de toda a comunidade santa-mariense (com entrada via sorteio público), e tem como centralidade de sua proposta pedagógica a escuta e o protagonismo das crianças.
Um dos principais focos da Unidade é seu caráter formativo, da formação inicial à continuada: ela recebe acadêmicos de vários cursos da UFSM e de outras instituições de ensino superior para a realização de pesquisas, estágios e outras atividades acadêmicas, realiza atividades de extensão voltadas à educação das crianças e à formação de professores, e recebe também visitações frequentes de professores de todo o Estado, e até mesmo de outros estados, para processos de formação continuada.
Após esse período de isolamento social a Unidade estará de portas abertas a quem quiser conhecê-la e, nesse momento, convida a todos para a comemoração virtual de seus 31 anos amanhã, dia 24 de abril, às 17h!
Participe você também!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-359-2463

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes