Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

IPÊ AMARELO REALIZA ENTREGA DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS



Nesta sexta, dia 4, foram realizadas as primeiras entregas de kits de alimentação a famílias de crianças matriculadas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA). 

Este é o ponto alto de um movimento que vem acontecendo desde o início da pandemia de COVID-19 e do isolamento social que foi consequência dela. Em abril de 2020, a Lei nº 13.987 e a Resolução nº 2 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) autorizaram a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos recebidos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes de escolas públicas. 

Desde então, a nutricionista da UEIIA, Susana Berleze de Pelegrini, vinha estudando como operacionalizar essa distribuição às famílias, mesmo com certa limitação de recursos financeiros, de maneira a contemplar a todos os que tinham esse direito, sempre seguindo rigorosamente a legislação e os princípios éticos do serviço público. Além disso, Susana deu especial importância à qualidade nutricional dos alimentos que seriam distribuídos.

Com a colaboração de uma equipe que se empenhou nos mais diversos aspectos para tornar possível essa missão, a unidade publicou seu Edital nº 4 no dia 9 de novembro de 2020, a partir do qual estabeleceu-se que as famílias de 14 crianças da UEIIA teriam direito aos kits.

A direção da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo aproveita a oportunidade para agradecer à nutricionista da unidade Susana Berleze de Pelegrini, que foi incansável em todo o processo. Agradece também de maneira especial ao secretário da Secretaria Administrativa da PROGEP José João Mayer Amaraim, o Zeca. Ambos se empenharam muito para que a entrega dos kits alimentares fosse concretizada. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-359-2578

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes