Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UEIIA recebe novas bolsistas para apoiar o atendimento às crianças



Grupo de bolsistas que ingressaram no início de novembro na UEIIA em momento de formação
Formação e acolhida de novas bolsistas

     Na segunda-feira da última semana, dia 8 de novembro, a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) recebeu os bolsistas que foram selecionados pelo Edital nº 12/2021. Durante a semana, as pedagogas Jovaneli Lara e Camila, as professoras Cláucia e Maria Talita, as demais professoras da unidade e a equipe do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) realizaram o acolhimento e formação dos bolsistas, que são acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ainda no dia 8, os bolsistas foram apresentados às equipes de profissionais que trabalham na unidade e participaram de um momento de conversa sobre os protocolos que têm sido seguidos com a intenção de proteger as crianças e adultos do contágio de covid-19. Foram destacadas orientações como manter distanciamento, lavar as mãos, utilizar máscara e manter os ambientes ventilados. 

Grupo de bolsistas que ingressaram no início de novembro na UEIIA em momento de formação
Formação e acolhida de novas bolsitas

No dia seguinte, houve um momento de diálogo sobre a proposta pedagógica da UEIIA em que se discutiram questões sobre o processo de ingresso das crianças na unidade, a organização das turmas, o movimento de escuta das crianças, o processo de planejamento das propostas, os espaços de brincadeira e os desafios do trabalho pedagógico realizado na UEIIA. Em seguida, os bolsistas assistiram a um vídeo institucional da UEIIA. A partir do terceiro dia, os bolsistas participaram de momentos de formação organizados pelas professoras das turmas, conforme as particularidades de cada equipe. Com a presença dos bolsistas, a UEIIA pôde retomar o atendimento às crianças em dois turnos. A unidade, enquanto espaço formativo, expressa sua alegria em recebê-los para integrar sua equipe.

Os momentos formativos junto aos bolsistas são contínuos, conforme a organização de cada equipe de turma e fazem parte do Projeto de Ensino intitulado “A Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo como espaço formativo”, sob coordenação da professora Maria Talita Fleig.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-359-2674

Publicações Recentes