Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UEIIA retoma atividades de formação e acolhimento em 2022



Mulheres sentadas em roda sob a sombra de uma árvore em um gramado sobre colchonetes coloridos e com distanciamento social.
Formação e acolhimento às novas bolsistas

As professoras da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) estão retornando às atividades desde o último dia 24 de janeiro. Sob a coordenação das professoras Maria Talita Fleig, Daliana Löffler e Jucemara Antunes e da pedagoga Jovaneli Lara Xavier Siqueira da Rosa, diretora do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), o grupo tem vivenciado momentos significativos de formação continuada. Dentre os temas trabalhados ao longo dos encontros estão o protagonismo docente, o acolhimento, o brincar junto à natureza, a organização dos espaços, o planejamento e as relações das e com as crianças.

Mulheres sentadas em roda sob a sombra de uma árvore em um gramado sobre colchonetes coloridos e com distanciamento social. Em primeiro plano, uma rede de lona azul.
Formação e acolhimento às novas bolsistas

Ademais, a equipe de professoras participou do processo de seleção das bolsistas que ingressaram na unidade no último dia 7 de fevereiro. Além de caracterizar-se como um espaço de ensino, pesquisa e extensão, a UEIIA volta seu trabalho também para a formação inicial e continuada. Nesse sentido, até o dia 21 de fevereiro, data prevista para o início do ano letivo, tanto as professoras quanto as bolsistas estarão vivendo a UEIIA enquanto espaço formativo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-359-2734

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes