Estão abertas as inscrições para o Teste de Suficiência em Língua Estrangeira

Desde esta segunda-feira (7), está aberto o período de inscrições no Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira. Esta é uma ferramenta que possibilita que alunos e servidores da UFSM testem os seus conhecimentos nos seguintes idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês e português como língua estrangeira. As provas vão ocorrer no dia 3 de junho.

Podem participar do teste alunos de pós-graduação, professores, servidores técnico-administrativos e alunos de graduação que estejam no último ano do curso. Ao custo de R$ 40,00, a inscrição pode ser realizada até o dia 31 de março, no Portal do AlunoPortal do Professor ou Portal do RH, dependendo da categoria funcional de cada candidato. Candidatos oriundos de família de baixa renda podem solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 14 a 18 de março.

A comissão organizadora do teste salienta que está incorreto o período de inscrição que consta no Calendário Acadêmico 2016. Lá informa-se erroneamente que as inscrições seriam de 14 de março a 29 de abril.

Mais informações constam no Edital N° 001/2016 do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (retificado) ou na página www.ufsm.br/testedesuficiencia

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail suficiencia.ufsm@gmail.com.