Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

TAE’s do Campus Palmeira em reunião de trabalho com a Direção

Na tarde do dia 27 de abril, os Técnico-Administrativos em Educação do Campus Palmeira das Missões tiveram uma reunião de trabalho com a Direção do Campus. Na ocasião foram apresentadas informações sobre a previsão e execução orçamentária de 2016, questões relacionadas a manutenção e obras do Campus, e sobre a segurança no/do Campus. Também foram repassadas, pela Comissão responsável, informações referentes à elaboração do Regimento Interno do Campus.

DSC 0058

No que tange à questão orçamentária, a Direção informou os critérios gerais de distribuição de recursos aprovados pelo Conselho do Campus, em seguida o setor financeiro apresentou a quantidade de recursos previstos para o ano de 2016, os já liberados pela Reitoria, o que já foi empenhado e o que se encontra à disposição nas diversas rubricas.

Em seguida, a Direção destacou as obras em andamento no Campus: 2º bloco da Casa do Estudante Universitário (CEU V), prédio de salas de aula e o “Bloco 5” (Edital CT-Infra 2010), que contará com diversos laboratórios de diferentes Cursos do Campus. Estão previstas para iniciar ainda este ano a construção de mais 3 edificações: setores de Avicultura e Apicultura e um prédio na área de Nutrição Animal. Estas obras tem financiamento de editais FINEP/CT-INFRA e recursos próprios da instituição. Em conjunto com a PROINFRA a Direção está trabalhando em um projeto para a identificação de todos os prédios do Campus.

Também estão sendo feitos estudos para cobertura asfáltica e/ou reformas no calçamento (com a possível subtituição por pavimento intertravado) de ruas do Campus. Além disso, está em fase de estudos, a elaboração de um projeto de prédio para a Biblioteca Setorial, contando com salas de estudos e sala de conferências, considerada uma das prioridades pela gestão pró-tempore.

Em seguida foi apresentada nova medida de segurança aprovada pelo Conselho do Campus: terão de identificar-se, junto à guarita de vigilância, todas as pessoas que adentrarem o campus no horário de 23h às 7h nos dias úteis e durante todo o fim de semana. Não só para garantir a segurança do patrimônio da Instituição, mas principalmente dos moradores da CEU V.

A Comissão de elaboração do Regimento informou o repasse, por e-mail, a todos os TAE’s de uma minuta de Regimento Interno para ser lida, estudada e discutida pelos setores. Os servidores e/ou setores poderão/deverão encaminhar as sugestões para o e-mail: regimentocampus@ufsm.br. A comissão destacou que a minuta, ora encaminhada, é uma sugestão, que deve ser lida e vista como uma base sobre a qual, após as contribuições e reuniões setoriais com as categorias, será elaborada a Proposta Final que será apreciada pelo Conselho do Campus. A reunião da Comissão do Regimento com os TAE’s será no dia 03 de maio, às 10h, no quiosque do campo.

DSC 0122  DSC 0023