Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PDI em discussão no Campus Palmeira



Na tarde de terça-feira, 21 de junho, uma equipe de servidores da Pró-Reitoria de Planejamento – PROPLAN esteve no Campus Palmeira das Missões discutindo os Desafios Institucionais que balisarão os objetivos que constarão do Plano de Desenvolvimento Institucuional – PDI para o período 2016-2026. 

O PDI, conforme o MEC, é o documento que identifica a Instituição de Ensino, no que diz respeito à: filosofia de trabalho; missão a que se propõe; diretrizes pedagógicas que orientam suas ações; estrutura organizacional; atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver.  Da mesma forma, serve como marco para a instituição, que estabelece diretriz e direções para a elaboração de projetos e ações, transmitindo o entendimento do plano estratégico para os níveis táticos e operacionais.

Na oportunidade foram debatidos os 7 Desafios Institucionais, contruídos pela Comissão Central de elaboração do PDI, que são: 1. Internacionalização; 2. Educação inovadora e transformadora com excelência acadêmica; 3. Inclusão social; 4. Inovação, geração de conhecimento e tranferência de tecnologia; 5. Modernização e desenvolvimento organizacional; 6. Desenvolvimento local, regional e nacional; e, 7. Gestão ambiental.

Na reunião, que contou com a presença do Pró-reitor de Planejamento, Frank Leonardo Casado, estiveram presentes os Chefes de Departamento, os Coordenadores de Curso de Graduação e da Pós-graduação, secretários de Cursos de Graduação e da Pós-Graduação, secretária e demais servidores da Direção do Campus e do Gabinete de Projetos bem como o Diretor e o Vice-diretor pró-tempores do Campus Palmeira das Missões.

 

 

DSC 0180 DSC 0177

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-791

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes