Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Famurs premia projeto desenvolvido em Vista Gaúcha com participação da UFSM



Na última semana, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) homenageou 28 municípios do estado com o 1º Prêmio Boas Práticas.

Entre os vencedores, destaca-se o município de Vista Gaúcha, agraciado com o primeiro lugar na categoria Agricultura.

O prêmio de Vista Gaúcha deve-se ao Projeto Jovem Rural, vinculado ao programa de extensão universitária “Capacitação de Jovens Pecuaristas do Município de Vista Gaúcha/RS”, desenvolvido em uma parceria entre o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Território da Cidadania Noroeste Colonial/RS, da UFSM campus Palmeira das Missões, Laboratório de Geomática da UFSM campus Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão (PRE), departamentos de Ciências Econômicas, Administração e Zootecnia da UFSM campus Palmeira das Missões e Prefeitura de Vista Gaúcha.

Este é mais um projeto que conta com a participação ativa dos docentes vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) do campus Palmeira das Missões.

Segundo o coordenador do projeto, professor Gabriel Nunes de Oliveira, as atividades desenvolvidas em Vista Gaúcha têm o objetivo de capacitar jovens pecuaristas familiares através da apresentação e aplicação conceitos e ferramentas de gestão de propriedade rural em unidades de produção familiares e desenvolvimento de práticas de manejo recomendadas para melhorar os indicadores zootécnicos e agronômicos das atividades da pecuária familiar. Também, de fomentar a utilização de tecnologias na área de gestão, em especial pela utilização do software CR Campeiro7 Gado de Leite, desenvolvimento pela equipe liderada pelo professor Enio Giotto.

Ao todo, 202 projetos, de 117 prefeituras, disputaram o primeiro lugar em 11 categorias: agricultura, assistência social, cultura, comunicação social, educação, finanças, meio ambiente, políticas para mulheres, saúde, trânsito e turismo.

Desde sua criação, o campus de Palmeira das Missões e seus docentes estão buscando alternativas para ampliar a pesquisa e a extensão na região Norte do Rio Grande do Sul, aliada ao conceito de educação pública e gratuita para todos.

Mais informações no site do PPG em Agronegócios.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-807

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes