Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Projeto de Docente do Curso de Ciências Biológicas é contemplado pelo edital do Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores



O projeto coordenado Prof. Daniel Angelo Sganzerla Graichen “Epidemiologia molecular de Fasciola hepatica no Rio Grande do Sul e no Brasil” foi contemplado pelo edital do PROGRAMA DE INFRAESTRUTURA PARA JOVENS PESQUISADORES – Programa Primeiros Projetos – ARD/PPP da FUNDAÇÃO DE AMPARO A PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – FAPERGS, em parceria com o CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (CNPq).

O objetivo é apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos relacionados à aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições de ensino superior e/ou de pesquisa visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos, em quaisquer áreas do conhecimento.

De um total de 579 projetos de universidades gaúchas selecionados no edital, somente 100 foram aprovados.  Destes, 15 projetos da UFSM foram contemplados, sendo o do Prof. Daniel o único para o Campus de Palmeira das Missões.

Segue o link do resultado final: http://www.fapergs.rs.gov.br/upload/20160805173854fapergs_edital_08_2014_ppp_resultado_final.pdf

 



Publicações Recentes