Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

1º Curso do Programa Pandorga de Capacitação em Autismo na UFSM Campus PM

Nos dias 20 e 21 ocorreu na UFSM/Campus Palmeira das Missões o 1° Curso de Capacitação em Autismo teve com tema”Autismo: uma realidade-muitas dimensões”. O evento que totalizou 20 horas, foi organizadoem parceria pelo Programa Extensão Viva Criança da UFSM e da PAE de Palmeira das Missões.
O programa pandorga de Capacitação em Autismo é desenvolvido pela ONG Pandorga, que é uma entidade civil de caráter beneficente e sem fins lucrativos, localizada na cidade de São Leopoldo/RS. Esta ONG possui dois centros de convivência, atende diarimanete 40 crianças, adolescente e jovens com autismo grave, em regime de turno parcial.
Os primeiros cursos do Programa Pandorga no polo de Palmeira das Missões, beneficiou mais de 120 participantes de 33 municípios das regiões central, norte, noroeste e oeste do estado do RS.O público beneficiado foram professores de escolas regulares e especiais, vamiliares de pessoas com autismo, estudantes de graduação e pós graduação, entre outros profissionais da área de saúde e assitência social.
Os proximos cursos serão desenvolvidos a partir de janeiro de 2017 no campus da UFSM em Palmeira das Missões/RS e será estruturado em blocos, cada qual com 3 cursos de 20 horas de duração(bloco básico 1). Nos messes de março e junho de 2017 serão deselvovidos os cursos do bloco básico 2.
Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail pandorga.formação@terra.com.br ou pelo telefone (51) 3783-4278 e (51) 9980-8923.
As inscrições podem ser realizadas individualmente e apenas pelo site www.pandorgaautismo.org

DSC 0659 DSC 0769