Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgada a chamada regular da primeira edição do Sisu 2017



O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi publicado nesta segunda-feira (30), na página sisu.mec.gov.br.

Na primeira edição do Sisu 2017, a UFSM oferta 2.459 vagas, distribuídas em 81 cursos, nos campi de Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Cachoeira do Sul e Silveira Martins (confira o quadro geral de oferta de vagas no termo de adesão).

A confirmação de vaga e matrículas dos candidatos selecionados na chamada regular serão realizadas na próxima sexta (3) e também na segunda (6) e na terça-feira (7), no auditório anexo ao prédio do Centro de Tecnologia (CT), no campus de Santa Maria – e não mais no prédio da Reitoria, como nos anos anteriores. Não há divisão por curso.

“Muita atenção à documentação, que tem que ser apresentada de forma correta, caso contrário pode levar ao indeferimento do acadêmico”, alerta o coordenador de Planejamento Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Jerônimo Tybusch. Todas as informações referentes ao processo de confirmação de vaga estão disponíveis no edital Sisu/UFSM 1ª edição/2017.

Lista de espera

Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada poderão participar da lista de espera dos cursos do Sisu. A manifestação de interesse para participar da lista de espera deverá ser realizada pelo candidato no site do Sisu, a partir desta segunda (30) até 10 de fevereiro. O resultado sairá no dia 15 de fevereiro, e as chamadas orais deverão ocorrer a partir do dia 16 de fevereiro até 20 de abril.

Segundo Jerônimo, na UFSM a intenção é fazer a primeira chamada da lista de espera na última semana antes do Carnaval e a segunda, no início de março. “A lista de espera é importante porque preenche de 50% a 60% das vagas”, destaca.

Processo em evolução

Depois de três anos, a UFSM já é referência nacional no processo de confirmação de vagas pelo Sisu. Para Jerônimo, isto é resultado de um trabalho em equipe. “A Comissão de Seleção e Ingresso trabalha de forma colaborativa, estamos sempre buscando melhorar”, afirma.

Mais um aprimoramento no sistema de confirmação de vaga está previsto para a metade deste ano: a intenção é eliminar a documentação física do aluno, que passaria a ser digitalizada, modernizando o setor administrativo.

Informações

Informações sobre o processo de confirmação de vaga e matrícula podem ser obtidas pela página do Facebook Confirmaçãode Vaga – UFSM, pelo e-mail assessoriaderca@ufsm.br ou pelo telefone da Coordenadoria de Planejamento Acadêmico da Prograd, (55) 3220-8187, no horário das 8h às 13h30min.

Mais informações no site do Sisu/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-903

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes