Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Edital de ingresso e reingresso para o segundo semestre é publicado pelo DERCA e PROGRAD

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) publicaram na sexta-feira (12/05) o Edital de Ingresso e Reingresso relativo ao segundo semestre letivo de 2017. As inscrições ocorrem até o dia 26 de maio.

O Edital está dividido em duas partes: a primeira, de ordem geral, com orientações sobre o processo – incluindo tutorial da inscrição online na página do Derca -, e a segunda, específica, relativa a cada um dos Cursos com vagas disponíveis.

As vagas podem ser preenchidas por meio de 5 modalidades (Resolução nº 013/2015):

• Reingresso de ex-alunos da UFSM, seja por abandono ou cancelamento, no mesmo Curso;
  • Reingresso com Transferência Interna de ex-alunos da UFSM, seja por abandono ou cancelamento, em Curso diferente;
  • Transferência Interna de aluno regularmente matriculado em Curso da UFSM que desejar trocar de Curso;
  • Transferência externa, alunos provenientes de outras Instituições de Ensino Superior (públicas ou privadas); ou
  • Portadores de diploma alunos com Diploma de Graduação de Curso reconhecido pelo MEC.

Para o Campus de Palmeira das Missões estão previstas as seguintes vagas:

ADMINISTRAÇÃO – Diurno                                30 vagas

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – Licenciatura             30 vagas

CIÊNCIAS ECONÔMICAS – Noturno                 15 vagas

NUTRIÇÃO                                                         15 vagas

ZOOTECNIA                                                       20 vagas

Confira no Edital todas as informações referentes a datas, prazos, valor, critérios, documentação necessária, postagem/entrega de documentação. O período de inscrições e de postagem da documentação, conforme local indicado no edital, é de 15 a 26 de maio. A taxa de inscrição custa R$37,00 e pode ser paga até o dia 26 de maio. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é de 15 a 16 de maio.