Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Trabalho pedagógico e relações humanas foi tema de palestra em Palmeira das Missões

Na tarde desta segunda-feira, dia 11 de setembro de 2017, ocorreu mais uma atividade do Ciclo de Palestras para Formação Continuada de Docentes do Campus de Palmeira das Missões. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Direção do Campus de Palmeira das Missões.

A palestra “O trabalho pedagógico e as relações humanas na universidade” ocorreu no Auditório do Campus de Palmeira das Missões, das 14h às 16h, tendo como palestrante Pedagoga Cassiana Marques da Silva.

1  2

Confira a programação do ciclo e participe!

Palestra “Pesquisas científicas fidedignas: a importância da busca em bases de dados”
Descrição da palestra: A palestra tem como intuito destacar a importância da busca realizada em bases de dados fidedignas para que as produções intelectuais dos pesquisadores da UFSM obtenham relevância, ainda maior, na comunidade científica internacional. O entendimento de como realizar buscar por materiais que contribuirão para as pesquisas perpassam pela compreensão e utilização de filtros, operadores booleanos e combinações de informações às quais contribuem para o desenvolvimento das pesquisas científicas.
Palestrante: Alex Serrano de Almeida
Data: 25/09
Local: Auditório do Campus de Palmeira das Missões
Inscrições: até às 13h do dia 20/09

Palestra “A elaboração de planos de ensino”
Descrição da palestra: A elaboração dos planos de ensino está diretamente relacionada com o Programa e Bibliografia (Modelo UFSM) de uma determinada disciplina. No entanto, os planos de ensino são ferramentas essenciais para flexibilização do que está determinado em um Projeto Pedagógico de Curso. O Plano de ensino é um procedimento indispensável da atividade profissional de professores. Ele possibilita antecipar mentalmente as ações a serem realizadas, organizar os conteúdos, objetivos, bem como a metodologia a ser desenvolvida e outras formas de organização e gestão das aulas.
Palestrante: Juliane Paprosqui Marchi Da Silva
Data: 18/10
Inscrições: até às 13h do dia 16/10

As inscrições podem ser realizadas no Portal de Capacitação.

Mais informações poderão ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento pelo e-mail nedufsm@gmail com ou pelo telefone (55)3220-8063.

Fonte: http://progep.ufsm.br/noticias/1118-trabalho-pedagogico-e-relacoes-humanas-foi-tema-de-palestra-em-palmeira-das-missoes