Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM promoverá audiência pública sobre sua situação orçamentária na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões

A UFSM convida a toda a comunidade de Palmeira das Missões para participar de Audiência Pública, no dia 02/10, sobre a situação orçamentária da Instituição, na Câmara de Vereadores.

É importante que todos os setores da comunidade se façam presentes para tomar conhecimento dos cortes orçamentários a que a Universidade vem sendo submetida, bem como das soluções que ela tem encontrado para se manter em funcionamento. Na ocasião, em que estará presente o Magnífico Reitor da UFSM, prof. Paulo Afonso Burmann, convidamos a todos a lembrar também dos 11 anos de funcionamento que a UFSM completa neste mês de outubro, e de suas realizações.

Desde a sua implantação em 2006, a UFSM, em Palmeira das Missões, já graduou mais de 1000 profissionais, nas diversas áreas de formação, consolidando-se como uma Instituição de Excelência, pública, gratuita e de qualidade. Atualmente, conta com aproximidamente 1400 estudantes em processo formativo, nos seus 7 Cursos Graduação e 1 Programa de Pós-graduação, aos quais se dedicam, diariamente, 180 servidores, entre docentes, técnico-administrativos e terceirizados.

Os cortes sofridos pelo Ministério da Educação, pela CAPES e pelo CNPq tem forçado a Instituição a tomar medidas não só de contenção, mas também de suspensão, de gastos e de atividades. Contudo, mesmo todas as medidas tomadas até agora, não impedirão a UFSM de fechar o ano com déficit orçamentário.

Faz-se necessário que a sociedade tome conhecimento da situação e apóie a UFSM nesse momento. Contactando lideranças políticas locais, regionais e nacionais a fim de pressionar tanto o fim destes cortes quanto a liberação das verbas orçamentárias cortadas e/ou contingenciadas.

IMG-20170925-WA0005.jpg