Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Camerata e Viva o Campus são realizados neste último final de semana

Foram realizados na cidade de Palmeira das Missões, neste último dia 06.10, o concerto Camerata da UFSM/reitoria, e no dia 08.10, o evento Viva o Campus. Os eventos foram abertos e gratuitos à comunidade, com o intuito de fortalecer a proposta da Instituição de estreitar o contato junto à sociedade, por meio do incentivo às artes e à cultura.

A Camerata, ministrada pelo Professor do curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria, Lúcius Mota realizou a apresentação com a participação de 10 integrantes, entre professores e alunos, além de trazer à comunidade um belíssimo concerto. O evento foi uma promoção do gabinete do Reitor em apoio à arte como forma de expressão, realizado no centro cultural da cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município.

O Viva o Campus, realizado no domingo, já é um evento que vem acontecendo ao longo dos anos, em uma parceria da Universidade junto a instituições, associações e órgãos da cidade. O encontro trouxe apresentação de artistas, músicos e dançarinos, além de atrações paralelas com a realização de Oficinas que contemplaram propostas de lazer, entretenimento e educação junto aos participantes.

O evento também contou com a participação da Pró-Reitora de Extensão Teresinha Weiller, além da participação do diretor e vice-diretor do campus da UFSM em Palmeira das Missões, Rafael Lazzari e Adriano Lago, respectivamente; e de professores, técnico-administrativos e alunos do campus.

A Universidade espera contribuir cada vez mais com eventos que prestigiem a adesão da comunidade com algumas das propostas que a Instituição tem de melhor a oferecer: acesso, conhecimento e lazer.

Agradecemos imensamente a participação de todos aqueles que estiveram presentes, assim como dos coordenadores e equipe, e artistas que realizaram os eventos com carinho e dedicação. Esperamos contribuir cada vez mais para que estes sejam eventos que propiciem fortalecimento institucional e regional.

DSC0272    DSC0308

Camerata 2017 – Centro Cultural Mozzart Pereira Soares – Palmeira das Missões

DSC0276    DSC0337

Viva o Campus 2017 – Campus da Universidade Federal de Santa Maria – Palmeira das Missões