Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro Municipalista é realizado na UFSM/PM



Foi realizado no auditório do Campus de Palmeira das Missões, nesta manhã de sexta-feira, dia 17.11, o Encontro Municipalista “Crise x Alternativas”, com o coordenador e painelista Glademir Aroldi, vice-presidente da Confedereção Nacional dos Municípios.

As pautas e assuntos trabalhados foram relacionados às questões de pontos econômicos e orçamentários, principalmente, contemplando o cenário e contexto atual que o país vive, com o intuito de incentivar a participação social a respeito de temas tão relevantes para o desenvolvimento do Brasil.

Foram apreciadas na fala do palestrante os projetos que estão no Congresso Nacional, as dificuldades vivenciadas pelos municípios e as possíveis possibilidades para amenizar os problemas enfrentados atualmente.

Questões relacionadas ao regime de Previdência, consórcios públicos, fundos de participação e proposições do Pacto Federativo na Cãmara dos Deputados e no Senado também foram apreciadas.

O evento contou com a presença de autoridades, entre eles o Prefeito do Município, Eduardo Russomano, integrantes da Cãmara de Vereadores e o diretor do campus da UFSM/PM, Rafael Lazzari, entre gestores públicos, sindicatos, comunidade acadêmica e sociedade em geral.

 DSC0025 min   DSC0033 min

 

Fonte: Assessoria de Comunicação-UFSM/PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1553

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes