Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes e discentes do Curso de enfermagem socializam projeto às equipes de saúde de Palmeira das Missões



No dia 22 de novembro,  ocorreu encontro dos docentes e discentes do oitavo semestre do Curso de Enfermagem com as equipes de Saúde do município de Palmeira das Missões. O encontro teve como objetivo proporcionar momentos de socialização da experiência de um projeto em andamento na Estratégia de Saúde da Família da Westphalen, que trata sobre a estruturação, implantação e fortalecimento da participação social nas ações de saúde, por meio de espaços coletivos de discussão, fortalecendo o controle social no Sistema Único de Saúde.

As atividades do projeto iniciaram em novembro de 2016, e estão em desenvolvimento, completando um ano. O projeto está sendo desenvolvido pelo Núcleo de Saúde Coletiva do Curso de Enfermagem, sob orientação das Professoras Doutoras Marta Cocco da Costa, Darielli Gindri Resta Fontana e Isabel Cristina dos Santos Colomé, em parceria com a Equipe da Estratégia Saúde da Família VI – Bairro Westphalen.

O encontro de socialização permitiu integração ensino-serviço, espaço de troca das vivências entre as unidades de saúde, assim como potencializou o processo ensino-aprendizado,sendo organizado, planejado e conduzido pelos acadêmicos Carol S. Fasolin, Dienifer F. König, Elias Kotz, Kelly Dandara da Silva Macedo, Suélen Franzmann, Thayna Bonadiman e Tiago Meller.

 

 DSC0004 min  DSC0016 min

 

Fonte: Assessoria de Comunicação UFSM/PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1612

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes