Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa de Frente Parlamentar em Porto Alegre sobre a construção do Hospital Público Regional



Ocorreu nesta quarta-feira, dia 20.12, na cidade de Porto Alegre a instalação da Frente Parlamentar pró-implantação do Hospital Público Regional, a ser construído em Palmeira das Missões. A proposta foi feita pelo deputado Jeferson Fernandes, e contou com a participação de autoridades, lideranças regionais, deputados e integrantes de movimentos sociais.

A idealização da construção vem ocorrendo de forma que o atendimento seja realizado 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com alas que contemplam espaços de alta e média complexidade de atendimento, o que para a região é uma conquista importante sobre o ponto de vista de investimentos em políticas públicas de qualidade no norte do estado do Rio Grande do Sul.

Para sua contrução ainda falta, aproximadamente, um total de R$ 100 milhões, que conta com o convênio da Caixa Econômica Federal para se efetivar. O investimento será pago com recursos da União, e manutenção compartilhada entre governos estadual e federal.

A obra contempla uma área de 30.216,24 m², com 220 leitos no total sendo 39 de UTI, 180 de internação e 5 de berçário para cuidados intermediários. Além disso, terá um espaço para ensino e pesquisa. Serão oito salas cirúrgicas, uma sala cirúrgica obstétrica, sala de recuperação e 15 leitos de apoio. Os leitos de UTI serão divididos em 20 leitos adultos, 10 leitos de UTI Neonatal e nove de UTI Pediátrica.

A Universidade Federal de Santa Maria, em Palmeira das Missões, esteve presente no evento com o diretor do campus Rafael Lazzari, e apoia veemente a realização da construção do Hospital, priorizando desta forma, benefícios públicos de qualidade à comunidade regional. O HRP gerará aproximadamente de 1200 empregos diretos, contando com 700 na área da saúde como médicos e enfermeiros e irá oferecer atendimento em traumatologia e ortopedia, neurologia, obstetrícia, oncologia, urologia, cardiologia, hemodiálise, emergência de baixa, média e alta complexidade, serviços de diálise, patologia clínica, fisioterapia e quimioterapia.

Maiores informações também no site da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul: http://ww1.al.rs.gov.br/edegarpretto/Principal.aspx

225818 G

Fonte: Assessoria de Comunicação UFSM/PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1644

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes